sexta-feira, 28 de março de 2014

RASGAI NÃO AS VOSSAS ROUPAS E SIM OS VOSSOS CORAÇÕES...

12 Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.
13 E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal

Deus falando por Joel, filho de Petuel, convoca o povo a converter-se. É claro que essa conversão deveria ser para ele, para os seus bons caminhos. A própria palavra conversão, quer dizer mudar radicalmente o rumo. Se antes nos íamos em uma direção, temos então que dar meia volta e seguirmos em sentido contrario.

Mudar sempre  é difícil e fica mais difícil ainda a medida em que vamos envelhecendo , é que nossa personalidade já esta completamente  formada. A mudança é mais fácil no elemento infantil, pois recebe qualquer aprendizagem com menos resistência. Por isso que os comunistas logo que a criança nascia procurava doutrina-la na sua doutrina. E a própria Bíblia nos diz, que devemos ensinar o caminho de Deus a criança, para que quando ela crescer não se desviar dele.

Deus quer  a nossa conversão, e isso só acontece quando seguimos o caminho de Cristo de todo nosso coração. A conversão só acontece quando mudamos o caminho por completo. Enquanto estivermos com um pé na lama outro em Cristo, não houve a tão chamada conversão. Por isso muitas pessoas criticam quem vive na Igreja, mas continua no pecado. Isso acontece pois o diabo que é nosso adversário usa as pessoas como nossos acusadores, só que em vez de nos prejudicar  ele nos ajuda pois aprendemos assim que precisamos mudar por completo, pois o mundo nos observa, diariamente e cobra de nós.

O profeta nos diz que Deus convoca o povo para se converter com , choro, jejuns e pranto. Ou seja conversão jenuina. Diz também : Rasgai os vossos corações e não as vossas vestes. Não adianta rasgar as roupas , até se queimar, se o coração continua no erro, amando as coisas que desagradam a Deus, por exemplo odiando o seu próximo.

Ele quer a nossa conversão porque ele não muda, continua sempre sendo um Deus misericordioso, compassivo, tardio em irar-se e sempre pronto a perdoar. Nós sim que precisamos com urgência fazermos a nossa parte pois um dia teremos que prestar conta com o Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário