quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A FORMULA DA NOSSA SALVAÇÃO...

Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. João 15:10,11

Dizem que um dos versículos da Bíblia mais lido, é joão 3:16: porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça , mas tenha a vida eterna.

Quem entender esses versos e por em pratica, tem em mãos a formula da salvação.

Vão entender que com a queda do homem, Deus não o deixa só, e cria a solução Cristo, para recupera-lo, em vez de destrui-lo por completo, como queria o Diabo, anjo caido, que fez tudo para o homem desobedecer também a Deus.

Deus amou o mundo de tal maneira diz o texto. Esse amou o mundo, quer dizer amou a sua criação e em especial o homem, á ponto de sacrificar seu proprio filho para nos salvar. Ele não quis o filho de ninguém , e sim o seu próprio filho. Se ele fosse um Deus falso ele pediria nossos filhos, para sacrificar, pois é assim nas religiões falsas.

Mas esse amor de Deus , não é um amor totalmente gratuito, ele exige de nos também reciprocidade:  Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. João 15:10,11. Para que o seu amor permaneça em nós, devemos guardar os seus mandamentos assim como  ele tem guardado os mandamentos de  seu pai.

Tudo portanto tem um preço, o preço é voltarmos a obedecer a Deus, como antes da queda. Essa responsabilidade é pessoal. Eu não posso salvar ninguém, e ninguém pode me salvar, pois cada um dará conta de si mesmo a Deus. Ele pois que nos abençoe. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário