sexta-feira, 30 de agosto de 2013

MEDITANDO EM NOSSAS ATITUDES...

Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
Mateus 7:12

Existe um ditado que diz: Que Deus lhe dê em dobro , tudo aquilo que me desejares. Isso quer dizer , que nesse caso ai,  vai acontecer o chamada efeito bumerangue. Se você fizer uma coisa boa ao seu próximo, receberá em troca uma coisa boa, se você ao contrario , fizer coisas ruins , vai com certeza , receber em troca coisas dessa mesma natureza. O TROCO EM CASO DE ALGUMA ATITUDE MÁ DO PRÓXIMO PARA CONOSCO E VICE VERSA SERÁ DADO POR DEUS, POIS SÓ A ELE CABE A JUSTIÇA.

O que pesa nessa lei deixada para nós como ordenança por Cristo é a pratica da justiça entre homens e homens, ou a justiça na pratica e não na teoria.. O seu maior interesse é que vivamos em amor, respeitando uns aos outros, como verdadeiros irmãos, independentemente de sermos ou não de uma mesma família. E para isso é mister agir com bondade. e porque não dizer com lealdade.

tem pessoas que acham o seguinte, que todo mundo deve lhe  tratar bem , mas trata todo mundo mal, e se acham os mais injustiçados do mundo, e planejam até vingança contra a outra pessoa.

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; Mateus 7:13-14.

Outro conselho que Jesus nos dá, é chamar nossa atenção para as facilidades. tomem cuidado com as facilidades. toda facilidade traz consigo coisas ruins e perigosas , por isso ele nos chama a entrar pela porta estreita, que simbolicamente , está nos dizendo, que sem dificuldades, estaremos satisfeitos com qualquer coisa inclusive as  que nos levam á morte. São os vicios , as praticas imorais , as mentiras , e as ganancias, simbolos da porta larga.

Na porta estreita, estão as dificuldade , as lutas, as dores, os sofrimentos , mas acima de tudo está também a obrigação de agradar a Deus , em detrimento de nós mesmos. Esse altruismo nos conduzira a vida , mas  só entende isso , aquele que entendeu a mensagem do evangelho que melhor coisa é agradar a  Deus do que aos homens.


Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Mateus 7:18
O resultado final de nossas atitudes, é quem na realidade nos julgará, pois pelos nossos frutos somos reconhecidos, pois é impossível, que uma arvore má produza bons frutos e uma arvore boa produza  frutos ruins.

Em educação existe uma teoria de aprendizagem chamada tabula rasa, onde alguns advogam que temos um cérebro  em branco na infância para recebermos uma aprendizagem sem influencias, mas na realidade desde quando nascemos, já sofremos influencia as mais diversas, sendo influencias hereditárias e influencias do meio em que vivemos. Mas uma coisa é certa, temos todos a capacidade individual, pessoal de sabermos , quando estamos no caminho bom, caminho certo e também quando escolhemos o mau caminho, o caminho do erro.

Só as crianças e os loucos, não são responsáveis pelos seus atos . esses com certeza estão de antemão livres de toda e qualquer condenação.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário