sábado, 14 de dezembro de 2013

PRODUZINDO NOVOS E BONS FRUTOS PARA UM NOVO ANO...

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;
E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.
E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.

Mateus 3:7-10

Profeta João  Batista o precursor de  Jesus, falava aqui aos fariseus e saduceus, que vinham ao seu encontro para receberem o seu batismo: Raça de víboras quem vos ensinou a fugir da ira futura,produzi pois frutos dignos de arrependimento .

A mensagem de João era  uma introdução ao ministério de Jesus. Tinha que ser uma mensagem bombástica pois haviam mais de trezentos anos sem profecia, e sua mensagem foi orientada por  Deus, para  chamar bastante a atenção, daquele povo rebelde, para a mensagem que viria em seguida. que era a mensagem de Jesus. Ele  João mesmo dizia eu não sou o messias, e nem sou digno de lhe  dessarmarrar suas alparcas, ou em outras palavras,  chegar aos seus pés , devido a grande importância do messias. Ele tinha consciência de quem era , e que o seu ministério SERIA a denuncia constante dos erros daquele povo para que eles pudessem fugir da ira futura ou ira vindoura,mas que a salvação quem a tornaria possível  era Jesus.

João não conseguia  entender porque aqueles que sempre foram contra a mensagem de Deus, agora com a sua pregação, se aproximavam para serem batizados, mas como não era homem de  meias palavras , foi logo os advertindo: Se querem ser batizados, saibam que o batismo em si não é nada  sem a mudança de seus corações, produzam pois frutos dignos de arrependimento. Estava lendo essa semana uma entrevista de um grande jurista e ele dizia que o problema de muitos criminosos, é a dificuldade de se colocarem no lugar do outro da vitima, por isso não deixa nunca suas vidas de crimes, pois só quem tem essa capacidade de colocar-se no lugar do outro, deixa de praticar a maldade. O criminoso por não colocar-se no lugar do outro, não sabe o que é sentir sua dor, seu sofrimento, e por isso também não tem misericórdia de ninguém, e não se arrepende de suas praticas criminosas.

Arrependei-vos para que possai fugir da ira futura. Com o arrependimento nasce uma nova criatura em nós, e sem arrependimento dos nossos erros, nossa vida é sempre. totalmente superficial. Falamos uma coisa e agimos completamente diferente, daquilo que falamos.

João ainda  comenta que  não adiantavam  eles dizerem que eram filhos de abraão,pois a coisa mais fácil , para Deus era produzir filhos de abraão, até das pedras ele teria poder para produzi-lhos. Se você se orgulha de ser filho de qualquer religião, esta perdendo seu tempo, pois até das pedras Deus cria filhos de religiões, o que Deus quer e que sejamos seus filhos e isso só vem com mudança total de nossos atos pecaminosos.

Finaliza dizendo que agora esta posto o machado á raiz das arvores. Esse machado á raiz as árvores, é nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que agirá no futura na irá vindoura, separando os bodes das ovelhas. a árvore ruim da árvore boa, e a seleção será feita analisando os frutos, a árvore que tiver bons frutos se livra ,  a que não tiver é cortada e lançada no inferno.

Procure aproveitar esse final de ano para plantar bons frutos, pois ninguém enquanto tem vida esta completamente perdido, pois Deus é justiça, mas a porta da graça ainda esta aberta a todos aqueles, que reconheçam que estão perdidos e sem salvação, e que almejam uma nova vida em CRISTO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário