quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

QUEM É FORTE PROVA ISSO SUPORTANDO OS FRACOS...

Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.
Romanos 15:1

Se discute muito essa questão de ser forte ou de ser fraco. Dizem  que a mulher é o sexo frágil, e que  o homem é o mais forte, isso é puro engano, para satisfazer idiotas que gostam de serem elogiados, pois a fraqueza ou a fortaleza de alguém, sabemos não esta no seu sexo, ou na sua formatura física, a coisa é muito mais complexa do que imaginamos.

Tem pessoas que pesam que ser forte é ser brutal, arrogante, destemido, ser aquela pessoa que não leva desaforo para casa e usam toda a sua explosão pessoal, para evitar ser questionado. Já outros são sagazes, e buscam toda a sua proteção, se fazendo de vitimas, para com isso terem a aprovação de todos, transformando assim uma possível   deficiência física, em vantagem pessoal através da chantagem emocional. e EXISTEM AINDA OS QUE USAM A MENTIRA SEMPRE COMO FORMA DE SEREM SEMPRE VITORIOSOS, mas será que na realidade, isso podemos chamar de vitória?

Na realidade nós só podemos nos revestir de fortaleza, quando aprendemos que não somos nada , e que só somos o que somos porque o Senhor é conosco e nos ampara. Toda a nossa garantia e segurança em todos os aspectos de nossa existência vem do Senhor Jesus. Quando o homem põe a sua confiança em Deus, não há lugar na vida dele para psiquiatras, psicólogos e profissionais que cuidam da saúde mental, pois o Senhor lhe fornece todo o equílibrio que ele precisa, para vencer as tempestades que se apresentam em sua vida.

No versículo acima, acompanhamos uma polemica que estava acontecendo na igreja de Roma, que eram Judeus Cristãos, que se escandalizavam com os novos crentes que não seguiam as regras do Judaísmo , e o apóstolo Paulo, pedia aos crentes mais velhos, que se adaptasse as mudanças da Igreja e não cobrasse muito daqueles que haviam saído recentemente, de suas religiões pagas, pois o importante para Deus era a fé que eles agora depositavam em Cristo.

Os mais fortes quis dizer Paulo, é aquele que entende o erro do próximo, e mesmo não concordando, da-lhe tempo de descobrir-se no seu erro e conserta-lo em vez de ir logo o crucificando. A paciência que mostramos ter com o errado é prova que somos maduros e que essa maturidade nos outorga grande força, coisa que o iniciante, o novato ainda não tem , e por isso mesmo precisa da nossa ajuda e não da nossa condenação.

No versículo ele é claro, nós que somos fortes devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradarmos a nós mesmos. Toda pessoa que pensa ser forte e tripodia com os mais fracos, esse de forte não tem nada, é na realidade um pobre coitado. nosso dever é não agradarmos a nós mesmos, pois se somos fortes já temos uma visão mais ampla dos problemas , não nos esqueçamos, que isso não vem de nós mas de Deus , que nos abençoa, com a sua ampla verdade.

Agradeçamos a Deus todos os dias, o que já aprendemos até hoje da sua palavra, pois esse é o nosso maior tesouro que temos, coisa que nem ouro nem prata pode comprar, é nos recebemo
s de graça das mãos do Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário