terça-feira, 16 de dezembro de 2014

É ASSIM QUE VEJO O NATAL...



 ¶ E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, Mateus 2:1

 
Todo mundo tem a sua própria experiência de Natal , mas  uma coisa é certa ele muda para nós com o passar dos anos. Deixamos aquela ideia infantil de Papai Noel, de ganharmos presente no chinelo, para uma realidade dura que é a nossa sobrevivência como adultos.

Também aprendemos que Papai Noel não existe, que o Natal é Cristo, o menino Deus que se fez carne e habitou entre nós, para nos trazer salvação.

Nosso maior presente de Natal que recebemos é essa verdade: ele veio nos salvar, veio para buscar e salvar o que estava perdido. É lógico que o Natal também é festa , é trocas de presente, é ceia , é reunião familiar, mas não podemos esquecer que o ponto alto disso tudo, é guardamos a mensagem de Cristo nos nossos corações, durante o ano todo, para que provemos as pessoas que aprendemos o verdadeiro sentido do Natal de Cristo.

Literalmente Natal, quer dizer nascimento. que possa nascer em nós, um coração novo nessas festividades, e não que seja uma mera repetição de coisas sem sentido, onde se sobressai as vezes muita hipocrisia, o que em vez de alegrar o autor do Natal o entristece e muito.

Os pastores quando viram a estrela, deram gloria a Deus pelo nascimento de Cristo, os reis magos vieram lhe fazer homenagem com presentes, isso quer dizer que todos nós de alguma forma deve contribuir com ações de sinceridade para o Natal valer a pena e para dele tirarmos grandes lições de bondade e humanidade para as nossas vidas.

Precisamos absolver a luz do Natal em nossas  vidas para que o ano inteiro vivamos nessa luz e sejam boas as nossas obras diante de Deus e dos homens...

Nenhum comentário:

Postar um comentário