quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

É TEMPO DE AMARMOS MUITO...

O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. Romanos 13:10.

FALAR DE AMOR É FÁCIL , DIFÍCIL MESMO É PRATICA-LO. MAS VALE A PENA, FAZERMOS SEMPRE UMA MEDITAÇÃO SOBRE ESSE TEMA INESGOTÁVEL , POIS NÃO PODEMOS VIVER SEM ELE.

ESSA MÁXIMA DITA POR PAULO É PURA VERDADE," O AMOR NÃO FAZ MAL AO PRÓXIMO." O PIOR É QUE AS VEZES QUERENDO  DEMONSTRAR AMOR FAZEMOS MAL AO NOSSO PRÓXIMO. ISSO ACONTECE MUITO EM DECISÕES PESSOAIS, QUE SÓ A PRÓPRIA PESSOA SABE O QUE É MELHOR PARA SI , E NÓS QUEREMOS COMO FORMA DE" PROTEGE-LA", DECIDIR POR ELA, COISAS TÃO DECISIVAS PARA A SUA VIDA QUE SÓ ELA MESMO PODE DECIDIR .  ESSA NOSSA ATITUDE É MUITO ERRADA, E TERMINA EM VEZ DE AJUDANDO, TRAZENDO GRANDES PROBLEMAS PARA QUEM FOI "AJUDADO".

TUDO AQUILO QUE FAZ MAL AO PRÓXIMO VOCÊ PODE PENSAR  ATÉ QUE É AMOR MAIS NÃO É. QUEM AMA PREFERE SE AFASTAR DA PESSOA AMADA PARA ELA, CONTINUE SUA VIDA MESMO  QUE NO ERRO, PORQUE NINGUÉM MUDA NINGUÉM, E NINGUÉM É DONO DE NINGUÉM. POR ISSO SE NÃO ESTÁ DANDO CERTO, O MELHOR É O AFASTAMENTO, POIS A AUSÊNCIA GERA REFLEXÃO , ANALISE E SE AINDA HOUVER AMOR REALMENTE, HAVERÁ MESMO CONTRA A VONTADE DO DIABO, UMA RECONCILIAÇÃO.

O AMOR NÃO FAZ MAL AO PRÓXIMO DE SORTE QUE O CUMPRIMENTO DE QUALQUER LEI DEVE SER O AMOR. POR EXEMPLO: UM CASAMENTO SÓ TEM VALIDADE SE HOUVER O AMOR, SE NÃO HOUVER AMOR A LEI QUE UNIU DUAS PESSOAS PASSA A NÃO EXISTIR MAIS, E DAI VEM AS TRAIÇÕES. VEM O DESEJO POR OUTRAS PESSOAS, VEM AS CRITICAS AO CONJUGUE, MIL E UM DEFEITOS APARECEM, MAS ONDE EXISTE O AMOR, MESMO COM TODOS OS DEFEITOS DO MUNDO A PESSOA É MARAVILHOSA, E VALE A PENA VIVER, DESDE QUE HAJA UMA COISA BÁSICA QUE SE CHAMA RESPEITO.

PAULO SE REFERIA NO TEXTO, A QUESTÃO RELIGIOSA , QUE É O AMOR AO PRÓXIMO, COMO NECESSIDADE BÁSICA PARA A NOSSA SALVAÇÃO. NÃO BASTAVA SER RELIGIOSA E GUARDADORA APENAS DE MANDAMENTOS, JESUS AGORA INAUGURAVA O NOVO TESTAMENTO COM O SEU SANGUE, E O IMPORTANTE AGORA ERA UM ENVOLVIMENTO MAIS RADICAL COM O NOSSO SEMELHANTE, E COM DEUS, OU SEJA PARA ALCANÇARMOS A VIDA ETERNA, PRECISAMOS TER DEUS EM NOSSO CORAÇÃO COMO A COISA MAIS ESPECIAL DA NOSSA VIDA, E O PRÓXIMO NO MÍNIMO, DEVEMOS AMA-LO COMO AMAMOS A NÓS  MESMOS. SE NOS AMAMOS MUITO , TAMBÉM DEVEMOS AMAR MUITO AO NOSSO PRÓXIMO. QUE DEUS POIS NOS ABENÇOE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário