terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

CRISTO É O UNICO SENHOR DE TUDO, E FORA DELE NÃO HÁ SALVADOR...

EU SOU O SENHOR, E FORA DE MIM NÃO HÁ SALVADOR (ISAÍAS 43:11 )


Isaías é também conhecido como o profeta messiânico, pois previu, muitas coisas sobre o Messias, tudo isso com uma antecedência de mais de quatrocentos anos.


Foi Isaías pelo Espírito Santo de Deus, quem colocou essas palavras na boca do próprio Cristo, onde se desta o senhorio de Jesus, bem como sua missão salvadora : EU SOU O SENHOR, E FORA DE MIM NÃO HÁ SALVADOR...

Essa frase deve ecoar bem forte nos nossos corações, especialmente nesse momento, onde tem desaparecido, o respeito pelo nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e começa a se destacar por grande ignorância religiosa, outros falsos salvadores.

Jesus viveu durante o Império Romano,  na Palestina, que tinha como senhor César, por isso ele ensinava , que o povo o deveria reverenciar  sim como político, mas acima dele estava um bem maior do que ele,  quando disse: Dai a César o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus. Cesar era um senhor passageiro, enquanto Deus, deve ter a nossa honra eterna, em obediência e adoração.

Jesus afirmava que o seu Reino não era desse mundo. Ele dizia que veio para buscar e salvar o que se havia perdido. Então ele se apresentava como Rei e deixa bem claro que seria um Rei Salvador, bem diferente dos reis que povo conhecia até então.Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. Isaías 45:22.

O mundo inteiro tem reis, governadores, presidentes , monarcas, etc ,mas Jesus é Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Jesus ao se colocar dessa forma ganhou o ódio, tanto dos Judeus, quanto dos Romanos, pois para os Judeus, a autoridade maior eram os seus sacerdotes e rabinos, e para os Romanos dominadores a sua autoridade maior era Cesar.

Até hoje Jesus e sua autoridade é questionada, mas não por aqueles que o amam é claro, e sim por aqueles que pensam que podem ser maiores do que ele e seu poder ,mas a Bíblia nos diz que Deus ao recebe-lo nos céus lhe concedeu todo poder, nos céus e na terra , para que todo joelho se dobre a ele, e toda língua o confesse como Senhor e Salvador.

Essa confissão de Senhor e Salvador , e declarar e tomar consciência que não há outro caminho para a nossa salvação , a não ser em Jesus. Esqueçam outros nomes, outras forças, pois só ele é poder.Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, Filipenses 2:10.

Na Europa com o seu materialismo consumista e  em muitos países comunistas com o seu materialismo dialético , onde a tônica era a perseguição aos cristãos e a tudo que falasse no nome de Deus, graças ao Pai, mudam de rumo e com a pregação do evangelho, muitos já congregam  dando destaque a fé e ao nome de Jesus.Para que o nome de nosso Senhor Jesus Cristo seja em vós glorificado, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo. 2 Tessalonicenses 1:12






Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador.
Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus.

Isaías 43:11-12

Nenhum comentário:

Postar um comentário