sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

OPORTUNISTAS ,CRESCENDO CADA DIA, MAIS E MAIS, COM A MISÉRIA DOS OUTROS...

E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. Daniel 2:21

,DEUS, quando estudamos teologia, aprendemos que ele é onipotente, onisciente, e onipresente . Isso quer dizer dizer que ele tem todo poder (onipotente) , ele vê ao mesmo tempo passado presente e futuro(onisciência ), e ele está presente em todos os lugares ao mesmo tempo (onipresente).

É esse Deus todo poderoso que servimos, não há Deus maior do que este, por isso devemos colocar nele sempre, toda a nossa razão de viver, e de ser feliz.

Deus, diz a Bíblia , prova o seu amor para conosco, em que Cristo Jesus, morreu por nós sendo nós ainda pecadores. (Rom 5:8 ) Também estive observando que DEUS usa todas as oportunidades que tem, para nos ajudar nas nossas fraquezas, enquanto o diabo nosso adversário usa todas as oportunidades que tem , para nos roubar, matar e destruir, pois ele só quer o nosso mal.

Quando se usam o termo oportunista, estão se referindo a pessoas que usam suas oportunidades para o mal, são atos que não vem das mãos de Deus. Por exemplo os atos dos grandes banqueiros agiotas, são atos super oportunistas, pois eles agem nos impondo os seus altos e exorbitantes juros, no momento justamente  das nossas maiores  necessidades pessoais, sem termos a quem apelar .Jesus estava no deserto e o diabo sabia que ele estava lá a quarenta dias sem comer e estava enfraquecido e com fome e disse-lhe : Se tu  és filho de Deus, manda que essas pedras se transforme em pão, e Jesus lhe responde , nem só de pão viverá o homem , mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Ele queria usar a oportunidade da fome de Jesus, para que Jesus desobedecesse a palavra de Deus e assim desobedecendo o Pai, ele não teria condições futuras de morrer por nós na cruz do calvário e nos salvar, e assim conseguiria com sua astucia   melar toda a estratégia, todo o plano de Deus, a nosso favor. Conseguiria assim o fim da raça humana...

Deus cria a oportunidade certa para nos ajudar, o diabo nosso inimigo, usa seu oportunismo para nos prejudicar e só podemos discernir isso espiritualmente. Jesus percebeu que aquela criatura que se apresentava a ele no deserto não era da parte de Deus, pois se rebelava contra a palavra de Deus. Sempre que aparecer alguém, com oportunidades de crescimento para nós, mas que são frutos, resultados de desonestidades, devemos ficar atentos e não aceitar, pois  produzirá em nós, na realidade um falso crescimento, pois no fim nos resultará em fracasso total, pois não terá a aceitação da palavra de Deus. Momentaneamente parecerá ser coisas das mil maravilhas, parecerá ser coisas sensacionais e no fim serão coisas para a nossa própria morte, pois tem procedência maligna .

Já as coisas de Deus, todas podem ser difíceis, muito difíceis  , mas com a presença de Deus, e com o seu apoio , se tornam no final, coisas maravilhas, coisas que nos trarão vida, e é disso que precisamos.

Vamos assim dar um basta nas nossos atitudes oportunistas, malignas , diabólicas, e olharmos com mais amor , dedicação e prazer, para as muitas oportunidade, que Deus tem nos tem dado,  de sermos melhores, mais honestos, e assim também mais felizes. Não basta morar na zona mais nobre de uma cidade, ter todo o conforto que todos gostam, se para ter tudo tudo isso passamos por cima da dignidade humana. Sabemos que tudo isso é bom, e Deus quer que nós tenhamos tudo isso, mas sempre usando o lado ético da coisa, usando também a vontade de Deus, e não sendo apenas oportunistas, crescendo cada dia mais e mais com a miséria do nosso próximo. QUEM TEM OUVIDO OUÇA O QUE O ESPÍRITO DE DEUS DIZ AS IGREJAS...
E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome.
Lucas 4:2
E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome.
Lucas 4:2
spírito ao deserto;
E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome.

Lucas 4:1-2
spírito ao deserto;
E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome.

Lucas 4:1-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário