quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

GRANDE FORTALEZA NA NOSSA ANGÚSTIA...

O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele. Naum 1:7.


Deus é bom e a sua misericórdia dura para sempre . O que seria do homem se Deus não o amparasse nos seus momentos de dificuldades, que são constantes. feliz quem tem Deus como seu escudo e fortaleza, pois jamais se sente só e ganha  sempre fôlego nos seus instantes de angustias.

"Deus conhece os que confiam nele".  O profeta Naum deixa isso claro , para chamar a nossa atenção , que não podemos enganar a DeusEle para poder atuar na nossa vida, exige de nós confiança  na sua pessoa bendita , que chamamos de fé.

O melhor caminho e o mais sabio é conhecermos mais e mais ao Senhor. Nunca nos  decepcionaremos com ele, o que não acontecesse com os homens , que cada dia nos decepcionam mais.

Todo homem que se esquece de Deus e da sua proteção e busca isso através de acumulo de riquezas, ou em outros deuses, se dão mal, vão sempre de mal a pior, são infelizes e nunca saem de suas crises existenciais. Mas o adorador do Deus verdadeiro é humilde compassivo e encontra nele soluções para todos os problemas do seu viver.



O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.

Naum 1:7

2 comentários:

  1. Bom dia meu caro "Carlão!"! Lembrou, não é mesmo? Bons tempos.
    Ótima a sua reflexão. Que Deus continue a lhe dar esta confiança nele. Não temos por onde sair. É só Deus mesmo.
    Continue firme na Palavra., e anunciando-a. É o nosso dever. Deus nos chamou para isso. Eu só fecharei os meus lábios, quando o próprio Deus me fizer isso da maneira dele.Como é ótimo ter um amigo igual a você!
    Abraços meu irmão e amigo

    ResponderExcluir