terça-feira, 26 de novembro de 2013

SEM ELE DEUS SERIA OBRIGADO A FERIR A TERRA COM MALDIÇÃO...

Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;
E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.

Malaquias 4:5-6

Esse é o ultimo versículo do Velho testamento, aqui começa a ocorrer uma grande transição de trezentos anos ATE O NASCIMENTO DE CRISTO, Deus determina aqui a necessidade de reduzir as profecias, reduzir os profetas e introduzir o seu filho na história como solução última para recuperar por completo toda a sua criação.

Toda essa ação de Deus é um mistério, como foi também toda a criação da matéria, fazendo a existir do invisível . Mistério chamamos aquilo que o nosso intelecto tem dificuldade em entender. Não sabemos por exemplo porque nossos pecados, só são perdoados com a crucificação do próprio filho de Deus. Sabemos sim que Deus sendo santidade perfeita e com a queda do homem, ele automaticamente, fica distante de nós porque sua natureza rejeita a sujeira provocada pelo nosso pecado.

O diabo queria com nossa queda que Deus perdesse todo o interesse pela raça humana, e que a destruisse, se frustrando assim com a sua própria capacidade de criador. Ele ao contrario senhor do tempo, criou uma saída para a raça humana no tempo certo, humanizar seu próprio filho, para como exemplo aos homens, redimi-los dos seus erros e dessa forma, resgata-los com sua morte sacrificial. Dessa forma taparia também a boca de satanás, que não poderia acusa-lo de complacente com o pecado, pois Deus não agiu assim com ele quando o expulsou dos céus, por ser ele irrecuperável, devido a sua forma de ser , que o impossibilita de se arrepender de seus erros, o que não acontece com o ser humano.

Em todas as religiões as divindades, são satisfeitas com sacrificios, de animais, ou até de nossos filhos, mas na fé Cristã o nosso Deus, escolheu como solução para nos salvar , foi o sacrifício do seu próprio filho e não do nosso, é aqui que está a nossa grande diferença das demais religiões, pois temos um Deus, que não quer nada de nós a não ser o nosso amor por ele, basta aceitarmos a nossa salvação em CRISTO.

Se Jesus não tivesse morrido por nós na cruz, Deus já estava determinado a destruir o mundo e toda a raça humana. Por isso ele diz  em Malaquias,que mandaria o profeta Elias (referindo-se a Jesus Cristo), que nos transformaria com a sua mensagem e vida, para que ele (DEUS), não fosse obrigado descer  e ferir a terra com MALDIÇÃO...

Deus sabia que podia confiar em Jesus, sabia que ele sofreria, mas sabia também de sua fidelidade eterna. Por isso ele declara que apartir de agora toda língua, todas as nações todos os povos
terão que confessar que JESUS CRISTO É O SENHOR...


Nenhum comentário:

Postar um comentário