quarta-feira, 4 de junho de 2014

A MELHOR COMIDA QUE EXISTE...

Saíram da cidade e vieram ter com ele.
Entretanto os discípulos lhe rogavam, dizendo: Mestre, come.
Mas ele lhes respondeu: Eu para comer tenho um manjar que vós não conheceis.
Os discípulos, pois, diziam uns aos outros: Porventura alguém lhe trouxe de comer?
Disse-lhes Jesus: A minha comida é fazer eu a vontade daquele que me enviou, e completar a sua obra.

João 4:30-34.

Nesses versículos de Mateus 4:30-34, fica bem claro que Jesus, mesmo sendo o filho de Deus, que assumiu forma humana , ele agia aqui entre nós como um ser humano qualquer. Tinha momentos explosivos(como aquele que expulsou os cambistas do templo), chorava, como aconteceu quando viu lazaro morto, na oração intercessoria por nós no jardim do Getsemâne, e em vários outros momentos do seu ministério. Sentia dor, quando açoitado na cruz, teve sede e fome no deserto e agora os discípulos o pedia para que ele comesse, e ele respondeu: eu vou comer, um manjar que vocês não conhecem, os discípulos então conversavam entre si dizendo: será que alguém lhe trouxe o que comer? Então Jesus que lia os pensamento, se adiantou e lhes respondeu: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e completar a sua obra.

Que lição Jesus aqui nos dá, pois enquanto nossa preocupação imediata é sempre com comida e bebida coisas materiais , a preocupação dele, era sempre fazer a vontade do Pai, mesmo sentindo a mesma vontade de comer como nós sentimos. Jesus foi fiel a Deus em tudo, nos sofrimentos e nas alegrias, vivenciou  todos os sentimentos que qualquer ser humano vivencia no dia a dia e mesmo assim, conseguiu completar a obra do seu Pai, nosso Pai, e nosso Deus.

Jesus se sujeitou a isso tudo por amor a nós, cabe a nós agora reconhece-lo como nosso Senhor e Salvador, e entendermos que não existe desculpa, para continuarmos nos nossos erro, só porque somos seres humanos, pois ele provou com a sua própria vida que , quando queremos ser fieis a Deus conseguimos e com a ajuda dele  conosco ai as possibilidades são totais.

A nossa melhor comida, a coisa que deve nos dar mais prazer na nossa vida é fazermos a vontade daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz, não que uma boa comida seja dispensável, não é isso, é que uma comida só nos é e será muito boa, se a vontade do Pai, já estiver sido realizada, ela é primeira , ela é primordial ela é antes de tudo na nossa vida. A Bíblia nos diz:Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33.



Nenhum comentário:

Postar um comentário