quinta-feira, 5 de junho de 2014

CONVIVENDO COM VIBORAS





Mas, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira vindoura?
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento,
e não queirais dizer dentro de vós mesmos: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que mesmo destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão.
Mateus 3:7-9


A rainha do sul se levantará no dia do juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é maior do que Salomão.

Mateus 12:42.

Esse texto é forte, pois é dito pelo próprio Cristo aos fariseus, que o procuravam para serem batizados. Note  aqui que eles não vinham para critica-lo nesse momento e sim queriam, reconhecer que precisavam de mudança de vida, e mesmo assim Jesus não foi gentil com eles, pelo contrario foi duro e direto e questiona: Quem conseguiu lhes convenceu da ira vindoura? criem, produzam, frutos dignos de arrependimento.

Esses religiosos eram tão ruins, que foram chamados de raça de víboras. víboras é uma família de répteis escamados da subordem Serpentes. As suas espécies têm, geralmente, cabeça triangular e fossetas loreais. O aparelho venenoso desta família é considerado o mais eficiente de todos os répteis. Produzem principalmente veneno hemotóxico, podendo, por vezes, ser neurotóxico. Os seus dentes, curvos, podem injetar veneno profundamente no corpo da presa. Toda cobra é traiçoeira, e Jesus os comparou a elas, pois elas injetam o seu veneno não na superfície, onde se pode logo dar um geito, e sim profundamente, para que a pessoa fique por inteira contaminada e venha a perecer, TORNANDO-SE SUA PRESA.

Esse tipo de gente existe em todos os lugares, são cheios de veneno, mesmo conhecendo o que é bom, mas só optam pela maldade. Mas Jesus que conhecia os corações, não se deixava enganar, e foi claro AFIRMANDO, não adianta vim atrás de religiosidade apenas, para andar comigo, terá que modificar-se por completo. Hoje nas redes sociais aparece todo tipo de gente se dizendo evangélica, esses oportunistas estão perdendo tempo, pois evangélicos só podem ser , as pessoas que pagam o preço da mudança, querer ser evangélico de fachada, não adianta em nada pois o importante não é ser evangélico, ó importante é ser transformado. Se você amava o mundo e suas concupiscencias, suas influencias negativas, seus prazeres desordenados, agora com Cristo no coração não ama mais. se o seu prazer era na bebedeira na farra, era traindo e sendo traído(a), passe a ser diferente, essa tranformação com a fé em Cristo, é que nos faz em verdadeiros cristãos evangélicos, o resto é farsa e a Deus ninguém engana.


Os Fariseus, na verdade fugiam, segundo Jesus da ira vindoura. Eles buscavam Jesus não porque gostassem de Jesus nem da sua doutrina, mas se achavam muitos espertos e pensavam: se não fizer bem essa doutrina nova, mal também não fará. Muita gente pensa assim ainda hoje, acham que podem praticar qualquer tipo de religião que ajuda, porque dizem que todas as religiões levam a Deus, mas esse é o pior engano religioso que existe, pois só Jesus cristo Salva.

Jesus nos ensina que a fé verdadeira, deve exaltar a Deus, e não a outras divindades falsas, devemos ter por pai só a Deus, e jogar fora os ídolos. Ele também exalta a Rainha de Sabá, que é chamada de Rainha do Sul que se deslocou de longe , só para ouvir e adorar ao Senhor Deus de Israel, através da sabedoria de Salomão, que CONSTRUIU O TEMPLO DE DEUS.

A melhor forma de nos protegermos de cobras e do seu veneno , é colocando o amor de Deus em nossos corações através de Cristo e de sua palavra, e deixar que o resto Deus fará por nós, e assim estaremos seguros em suas mãos protetoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário