sexta-feira, 6 de junho de 2014

ORDENS DE UM JUIZ NÃO SE DISCUTE , CUMPRE-SE...

Para que guardem as veredas do juízo. Ele preservará o caminho dos seus santos. Provérbios 2:8
Jurei, e o cumprirei, que guardarei os teus justos juízos. Salmos 119:106
Eu sou o Senhor vosso Deus; andai nos meus estatutos, e guardai os meus juízos, e executai-os. Ezequiel 20:19
Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa. Salmos 19:11.
Guarda-te que não te esqueças do Senhor teu Deus, deixando de guardar os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus estatutos que hoje te ordeno;Deuteronômio 8:1
Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias. Salmos 7:11.

Quando se fala em juízos, é claro , pensamos logo em juiz, pois juízos são determinações de um juiz para serem cumpridos. E  é muito conhecido de todos  a frase que diz,que sentença judicial não se discute, mas se cumpre, sob pena de sofrer as implicações legais,  em caso do não cumprimento, o que é uma afronta ao  Juiz.

Se deixarmos de cumprir ordens judiciais de um juiz terreno já é problema certo, pense bem se deixarmos de cumprir as ordens do Deus altíssimo, que é o nosso supremo Juiz. Por isso que devemos levar a serio todas essas citações bíblica que estão acima ,bem como outras que encontraremos  em toda Bíblia.

Quem guarda os juízo, tem os seus caminhos preservados, ou seja não saia do caminho certo, os juízos servem como orientação para seguirmos nos melhores caminhos. Sabemos que quem guarda os caminhos do Senhor , ganha uma grande recompensa.

Nossa maior recompensa em nos preocuparmos com os juízos de Deus, é  justamente evitarmos dores de cabeça na nossa vida ,que vem, quando esquecendo-nos de Deus, nos aventuramos em nossos próprios caminhos, e quebramos a cara, com tantos sofrimentos e derrotas, quando se estivéssemos na vontade de Deus teria sido bem diferente.
A pior coisa é uma pessoa idosa longe de Deus, porque o jovem, dando cabeçada na vida ou não , achamos que  ele vai viver mais, que o idoso e assim terá  mais tempo  ou tempo suficiente , para se arrepender dos seus maus  caminhos.

A Bíblia diz que alguns dos que aqui estão , serão salvos por Deus, como que pelo fogo, ou seja na ultima hora, por causa da grande desobediência aos seus mandamentos e estatutos, deixarão de receber ainda por muito tempo a alegria que recebemos quando servimos e confiamos em Deus, só experimentarão desse grande prazer já bem no final de suas vidas, pois não sabem que a recompensa de Deus, só se recebe quando começamos logo a segui-lo é  a glorificarmos o seu santo nome.
Servir a Deus é como aquele prazer que se tem com algo , que falamos: "se soubesse que  essa coisa era tão boa, já  a teria experimentado  muito antes"  Você  sendo jovem ou não, ainda esta em tempo de desfrutar dessa benção, basta , levar a serio todos os juízos de Deus, pois ele é acima de tudo um Juiz justo, e amoroso.









Nenhum comentário:

Postar um comentário