segunda-feira, 2 de junho de 2014

TENHA CUIDADO, SE PREOCUPE COM AQUILO QUE LHE ENSINAM COMO VERDADE...

Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.

1 Timóteo 4:16.

A  Bíblia é um livro para estudo e ensino, e dela surgem muitas heresias, que são falsas interpretações, do seu texto, fruto as vezes de má fé, ou as vezes de incapacidade mesmo para traduzi-la corretamente.

Quem se coloca como manuseador dessa palavra deve leva-la a serio, sob pena de ser responsável por erros de ensinos, tanto para quem ouve como para si mesmo. Os que erram de proposito nos seus ensinamentos diabólicos, esses vão se arrepender do MAL que fazem. Jesus falando sobre escândalos ele nos diz :" ai dos que escandalizarem um desses meus pequeninos". "melhor seria amarrar uma pedra ao pescoço e se atirar ao mar". Deus não terá piedade dos que sabem o que é certo e ensina o que é errado, por exemplo, sei que adorar uma imagem de escultura (seja ela  qual for )é errado, e mesmo assim ensino ao povo ,que não é nada de mais. essa pratica .Ensino assim, porque o povo foi ensinado errado por meus antecessores, e se agora eu quiser mudar o ensino, perco todos que frequentam minha igreja.

Paulo dizia a Timóteo seu discípulo: "Tem cuida de ti mesmo e da doutrina."( Fazendo isso te salvarás tanto a ti mesmo como aos que ouvem).

Muitos dizem que todos os caminhos levam a Deus, é claro que isso não é verdade. Existe uma doutrina certa que esta na Bíblia e precisamos segui-la para que no fim, não condenemos os que nos ouvem e também a nós mesmos.

A doutrina da salvação por exemplo, nos ensina que: ( Todos nós pecamos e por isso mesmo estamos destituídos da gloria de Deus). Mas Cristo morreu na cruz para nos salvar. Muita gente não crê nisso, uns porque não conhece a Bíblia, e outros porque mesmo conhecendo a rejeita e diz que não existe pecado nenhum e que Deus é só amor e não vai condenar ninguém e não precisamos de salvação, que isso é história de religião, que podemos viver como agente quiser e que quando morremos vamos direto para Deus, e ele não nos condenará.

Quando não se tem doutrina certa , cria-se assim a sua própria doutrina. e ai surgem varias doutrinas falsas, e o caminho de muitos e a sua perdição total.

A Bíblia diz , pela graça sois salvos , por meio da fé , isso não vem de vós mas sim de Deus, é dom de Deus, não vem das obras para ninguém se glorie. Todo esse relato é, resumo da doutrina da salvação.

Procurando conhecer a palavra de Deus mais e mais a cada dia, só estaremos nos preparando assim , para termos cuidado de nós, no que diz respeito a estarmos no caminho certo, bem como estaremos assim também evitando de colocarmos num caminho ruim as pessoas que confiam no nosso ensino e nos ouvem, a nossa responsabilidade deve ser muito grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário