segunda-feira, 12 de maio de 2014

APEDREJANDO ÁRVORES FRUTÍFERAS

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Hebreus 12:1.

Existe um ditado que diz que: " só se atiram pedras em arvores que dão frutos", o que é a pura verdade...

Quem se propõe a ser cristão deve entender que a honra é tão grande, em ser chamado discípulo de Cristo, que o preço a ser pago é muito grande também.Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24. Não existe o ônus sem o bónus e vice versa. Ônus quer dizer encargo obrigação e Bônus, quer dizer agrado ou premio extra. Para se ter o agrado, ou premio extra, não podemos fugir do encargo e das obrigações.

O mundo cobra muito de nós porque nos inveja. O mundo cobra muito de nós, porque rejeitamos suas más obras, sua hipócrisia, sua falsidade, seu desamor e por isso somos diferentes, e tudo aquilo que não é espelho para essa gente, sofre COM SUAS seguidas perseguissões.

Tem pessoas que nos invejam, mas não querem pagar o preço que pagamos por servirmos a Cristo, então o jeito é nos jogar pedras para nos desvalorizar e  nos colocar no nivel delas. mas nós devemos estar preparados para esses momentos difíceis, e ter convicção que estamos no caminho certo, e mesmo no sofrimento não devemos mudar a nossa rota, pois ela nos conduzirá a vida.

Não devemos temer quem nos apedreja:E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10:28. Só devemos temer é a DEUS.

Quando uma pessoa que se diz cristão, para fugir das perseguissões, procura agradar os homens, ela continua sendo tudo menos cristão, pois a função do cristão não é agradar o homem e sim a Deus. Sansão tinha tudo para ser uma benção, mas casou-se com uma mulher infiel, e desobedeceu a Deus para agrada-lá, e o que aconteceu com ele nós sabemos pela narração bíblica. Foi entregue aos seus inimigos, que cortaram seu cabelo de onde vinha sua força, o cegaram e ele morreu tentando se vingar dos Filisteus.

O justo Estevão, perseguiram-no tanto porque pregava a Cristo, que acabaram lhe atirando pedras até a sua morte, e enquanto morria ele dizia  Senhor Jesus recebe o meu espirito, por ter certeza que tudo que fizera, era do agrado de Deus.

Os que pagam o alto preço do serviço a Deus, haverão de serem recompensados:Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem.
Folgai nesse dia, exultai; porque eis que é grande o vosso galardão no céu, pois assim faziam os seus pais aos profetas.(Lucas 6:22-23)




Nenhum comentário:

Postar um comentário