terça-feira, 27 de maio de 2014

CUIDADO COM O LEITE FALSIFICADO NOSSO DE CADA DIA...

Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,
Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;
Se é que já provastes que o Senhor é benigno;
E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa,

1 Pedro 2:1-4.

O comportamento normal hoje da sociedade  é o que nos diz acima o apostolo Pedro. Um comportamento malicioso, cheio de mentiras(engano), fingimento, inveja e murmurações. só tem valor quem for mestre nisso tudo, pois hoje as pessoas tem vergonha de serem honestas. O honesto é visto como um cara chato ,moralista e portanto tem que estar fora da maioria desse grupo pra frente, e atualizado.

Pedro na sua época já vivia isso e dizia: caiam fora disso, deixem disso, se é que já provaste que o Senhor é bom.

Se não conhecemos a Cristo, esse comportamento é normalíssimo, por falta total de conhecimento do que é bom, que ele chama de leite falsificado. Mas se somos de Cristo, já bebemos do leite puro, que é o seu amor, e a sua palavra, portanto não há mais lugar para ainda se desejar a podridão do mundo. Quem mora na roça sabe o que é  isso, beber o puro leite, e ao chegar na cidade, se sentir obrigado a beber leite misturado com agua, e até com outros elementos químicos, que fazem bastante mal a saúde de todos.


O leite racional de Cristo e de sua palavra nos faz crescer, fortes e vigorosos, enquanto o leite falsificado, que é a ética do mundo, e sua politica de levar vantagem em tudo, só nos faz decrescer, só nos faz cairmos, e terminamos como aquele filho prodigo da parábola contada por Jesus, comendo bolotas junto com os porcos.

Nossa melhor atitude a tomarmos é nos achegarmos, para Cristo, que é "pedra viva, reprovada na verdade pelos homens, mas para com Deus, eleita e preciosa."

É facíl sabermos se estamos fazendo a vontade de Deus, é só não seguirmos o que a mídia aceita como a melhor coisa desse mundo, pois tudo aquilo que chama demasiadamente a atenção da mídia geralmente é lixo moral e isso é o que nos afasta de Deus.

Jesus é pedra viva eleita e preciosa, mas é rejeitada pelos homens, porque a sociedade humana ama mais as coisas das trevas do que a sua maravilhosa luz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário