terça-feira, 20 de maio de 2014

ELE PARA NOS SALVAR TEVE QUE DESCER AO NOSSO NÍVEL

Onde o crucificaram, e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio.João 19:18.

Recentemente fiz um breve comentário em Paulo , onde ele fala aos Corintios, que gostaria de tê-los alimentado com carne, mas como eles ainda eram imaturos crianças, nesse sentido, só poderiam infelizmente serem alimentados com leite, pois um alimento mais pesado os faria mal, até os mataria de indigestão alimentar.

a pior coisa é você  ter que descer de nível, para se fazer entendido, não é uma questão de orgulho acadêmico, mas sim de ver com tristeza , pessoas que poderiam, mas não querem subir de nível, especialmente nível moral, ser uma pessoa melhor, mais respeitada, digna, que possa andar de cabeça erguida diante de todos, e não só diante de alguns.


A pessoa de personalidade esquizofrênica, é aquela que diante de uns parece ser uma santa, e diante de outros parece ser um demônio. Essa oscilação comportamental é o detalhe que chama a atenção num comportamento doentio, esquizofrênico.

Voltando a Bíblia, vemos o nosso Jesus, que sendo em forma de Deus não teve por usurpação ser igual a Deus, mas assumiu forma humana para conviver com o baixo nível dos seres humanos.

Em João 19:18 temos a cena da crucificação e Jesus no meio de dois malfeitores, dois vagabundos miseráveis, que realmente mereciam ali estarem, mas Jesus não, ele sempre foi digno, Reis dos Reis, Senhor dos Senhores, Príncipe da Paz, e ali estava ele, humilhado, no baixo nível que os homens o colocou, na morte e ainda por cima de cruz.

Na maioria das vezes não merecemos e somos humilhados por varias situações em nossas vidas, é quando devemos nos mirar em Jesus, que para obedecer a Deus o Pai, teve uma morte , entre os miseráveis desse mundo, sem nada ter feito para isso merecer.

Um dos ladrões reconheceu seu próprio estado de sujeira e pediu logo misericórdia a Cristo aceitando-o como filho verdadeiro de Deus, e como resposta Jesus lhe disse: Hoje mesmo estarás comigo no meu reino. Enquanto o outro que representa a maioria dos seres humanos, desprezou o sacrifício de Cristo e disse: Se tu és filho de Deus, desce da cruz e salva-nos.

hoje ainda, quando colocamos em segundo plano um desejo ardente de sermos melhores, pois já conhecemos a verdade, colocamos novamente Jesus na cruz, pois invalidamos com a nossa incredulidade, tudo aquilo que Deus fez por nós ao mandar Jesus, se nivelar conosco, para nos trazer uma tão grande salvação...


Nenhum comentário:

Postar um comentário