quarta-feira, 28 de maio de 2014

A PROCURA DOS NOSSOS DESEJOS...

Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. Lucas 11:10

O que cedo busca o bem, busca favor, mas o que procura o mal, esse lhe sobrevirá. Provérbios 11:27

Levantar-me-ei, pois, e rodearei a cidade;pelas ruas e pelas praças buscarei aquele a quem ama a minha alma;busquei-o, e não o achei. Cânticos 3:2

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29:13.

Quero meditar hoje na questão da procura, pois uma coisa sabemos, sem procurar não encontraremos jamais nada , pois  nada cai assim do céu, e a procura é um desejo, e são os nossos desejos que depois viram sonhos, portanto precisamos ter vigilancia com todos eles, pois desejos ruins, também, serão sonhos ruins para nós ou simplesmente pesadelos.

Toda  as pessoas que vivem de infernizar a vida de outras  pessoas, na sua maioria não dormem bem, refletem essas preocupações nos seus sonhos, que são na verdade grandes pesadelos. Uma minória que são já completamente loucos talvez nem dormir durmam quanto mais sonhar , e assim escapam de serem auto punidos.

Jesus nos diz aqui que quem o procura acha:Porque qualquer que pede recebe, o que busca acha, e quem bate se lhe abri-lhe-a.

O autor de Cantares disse que acordou cedo, rodeou a cidade, ruas e praça e não encontrou aquele que amava sua alma , buscou e não encontrou, PORQUE PROCUROU ERRADO.

Toda busca deve estar baseada na razão, e não na emoção. As vezes você procura uma coisa que não lhe pertence. Antigamente, andando pelas ruas e muitas vezes sem dinheiro, ficava pensando:" tomara que encontre por ai um dinheiro perdido, resolveria momentaneamente minha crise". Depois meditando bem , cheguei a conclusão que nunca devemos pensar assim, pois encontrar dinheiro na rua sem trabalhar, não é roubo, mas é desejar mal ao seu próximo, e isso é pecado, pois só achamos dinheiro na rua se alguem perde-lo, e desejar acha-lo é desejar que alguém o perca para nós.

A busca ou procura tem que ser racional, quero achar um bom emprego. Para que isso aconteça , você tem que pagar o preço, estudando , formando-se e tornando se capaz desse bom emprego, e não dando rasteira nos outros para tomar o seu lugar com politicagem e mesquinharia, pois isso é abominação aos olhos de Deus, e o incompetente não se estabeleçe, logo, logo é visto como alguém incapaz, apesar de toda a sua sagacidade.

Jesus nos ensina a forma certa de encontrá-lo: E buscar -me-eis e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.Nas nossas relações pessoais, podemos enganar as pessoas, mas na nossa relação espiritual, não temos como enganar a Deus , pois ele sonda o nosso coração, sabe das nossas intenções, e só em um relacionamento sincero é que conseguiremos encontra-lo, e ele fará morada em nós.

Os que em vez de procurarem Cristo procuram para as suas vida a maldade, a idolatria, a falsa religiosidade e etc , esses também acharão, pois nós somos escravos dos nossos desejos. e da nossa boca só brota o que o coração esta cheio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário