segunda-feira, 26 de maio de 2014

PROCURE SOLUÇÃO QUE VENHA DO ALTO...

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.

Filipenses 4:12.

Paulo era um homem magnifico, foi um dos maiores perseguidores do evangelho e da Igreja, até ter vivido uma grande experiência de fé com Cristo. Foi um homem que por amor a sua nova fé, preferiu ser pobre, vivendo do evangelho, do que servir aos seus próprios interesses E OS INTERESSES DE ROMA,(ele viveu também de fazer tendas) era um homem de uma sinceridade muito grande, pois mesmo sendo um perseguidor do evangelho, Jesus apareceu a ele para o salvar e lhe confiar liderança, na formação da igreja dos gentios.

É esse Paulo que aos Felipenses, fala da sua maneira de ser, frente aos problemas, mostra uma grande humildade, ao dizer  que independente de ter falta ou fartura , ele sabia ser a mesma pessoa.

Quando a coisa esta fluindo bem, é facíl sermos equilibrados, pois os bons ventos NOS ajudam, prova-se UMA pessoa é nos momentos de dificuldades, que ela passa. Jó foi testado em tudo na sua vida, pois perdeu bens, saúde e família e mesmo assim não, abandonou sua fé em Deus. Seus "amigos" lhe aconselhavam, vendo o seu sofrimento: blasfema contra Deus e morre!, mas Jó temente como era, não foi nessa conversa de incrédulo, e no final , sabemos, Deus  vendo a sua fé nos momentos de dificuldades, o restituiu tudo em dobro. E O SEGUNDO ESTADO DE JÓ, FOI BEM MELHOR DO QUE O PRIMEIRO EM TUDO PRINCIPALMENTE, NA SUA RIQUEZA MATERIAL E NA FÉ EM DEUS.

Esses dois arautos da palavra de Deus, servem para nos instruir, para nos orientar a sermos fortes , não só nos momentos bons, mas principalmente quando as coisas vão de mal a pior. Nunca deixarmos de olhar para o alto, pois é de lá e não de conversa de falsos amigos que vem a solução para os nossos problemas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário